Marcha contra a corrupção e pela vida - ziller.com.br - Site de Henrique Ziller

Marcha contra a corrupção e pela vida

Um herói chamado Arimatéia Dantas convoca seus amigos e sai caminhando pelo sertão do Piauí, de cidade em cidade, fiscalizando obras relativas financiadas com recursos federais. Os combatentes se vestem com camisetas e boinas amarelas. Nos dias de caminhada, percorrem de 15 a 30 km.

Ano passado estive com eles em Oeiras. O grupo caminhou mais de 300km ao longo de mês de julho, eu e Solimar, represtando a Unasus (associação que congrega os auditores do SUS) caminhamos 15km nos dois dias que estivemos com eles, no caminho de Oeiras a Nazaré. Agora, em 2010, em campanha, não pude ir. Representando o IFC estiveram lá Edimar e Inairo.

Em 2005, vieram caminhando para o Fórum Global Anti-Corrupção, realizado pela CGU – foi quando os conheci.  De lá para cá venho tentando aprender com Arimateia, esse campeão da luta pela vida, que é advogado de movimentos sociais, e militante das causas da justiça.

Arimateia e a esposa levam o filho pequeno – Gandhi – nas caminhadas. Ele segue no carro de apoio, mas está junto, vendo os pais lutando pelo bem público. O movimento desenvolve uma espiritualidade profunda. Quando chegam nas cidades, eles profetizam um Brasil que já vai sendo construído, livre da corrupção.

Deixe uma resposta

Fechar Menu