De volta ao trabalho - ziller.com.br - Site de Henrique Ziller

De volta ao trabalho

Ontem, depois de 2 meses e meio, voltei ao trabalho. Se bem que, nesse meio tempo, havia trabalhado durante uma semana. Voltar ao trabalho tem um significado simbólico muito forte, por isso é um marco quando a gente está passando por uma situação de doença.

Trabalho na Ouvidoria do TCU. Voltei a receber manifestações de cidadãos para respondê-las. Trata-se, quase sempre, de informações sobre o mau uso de dinheiro público, o que, infelizmente, é muito corriqueiro em nosso país.

Alguns estão revoltados, mas ao mesmo tempo se sentem impotentes; outros sentem seus direitos lesados, especialmente quando são preteridos em licitações, muitas vezes mediante fraudes; e há também os que têm esperança nos órgãos de controle, e por isso fazem denúncias.

Do lado de cá, eu tento fazer o melhor possível, e, sem querer mascarar a situação, procuro oferecer a melhor orientação possível. No fundo, cada resposta que dou expressa uma convicção: ou nós entendemos que o dinheiro público é de fato público, e nos engajamos – TODOS – nessa luta, ou nosso futuro será sombrio, por mais que o País cresça.

Deixe uma resposta

Fechar Menu