Guerra de placas e outros problemas... - ziller.com.br - Site de Henrique Ziller

Guerra de placas e outros problemas…

A eleição tornou-se, entre outras coisas, uma guerra de placas…

Quantidade. Quem tem muitos recursos, massifica a colocação, quem tem poucos, tenta apelar para a criatividade. Você, com certeza, sabe em qual das duas categorias eu estou.

Colocação. O Eixão é o out-door mais nobre.De manhã cedo vão chegando os veículos que transportam as placas, e se instalando ao longo da via. Quem chega mais cedo pode acabar prejudicado, pois quem vem depois empurra ou derruba as placas dos primeiros.

Cuidado. As placas não podem cair com o vento. Já há muita tecnologia no mercado para impedir que tombem. Garrafas PET cheias de água amarradas nas dobradiças dos suportes, tocos de madeira enfiados no chão e ligados às placas com arame – tecnologia de ponta.

Vigias. Os melhores espaços são disputados a tapa – literalmente. Quem tem mais estrutura deixa um vigia no local em que as placas são colocadas. Algumas dessas pessoas derrubam as placas dos outros, que, no chão, não servem para nada.

Queimando o filme. Um colocador de placas parou no meio do eixinho para recolher placas de seu candidato, na hora do rush, criando uma situação muito perigosa. Quem quase bateu o carro – vários motoristas tiveram que frear com força – certamente execrou o candidato. Uma eleitora que estava  propensa a votar nele está pensando em desistir. Esse candidato sou eu…

Ossos do ofício. Vou fazer de tudo para evitar problemas assim – foi mal!

Este post tem um comentário

  1. Ziller, entre mortos e feridos, entre tapas e beijos já há muito o que contar para os netos. Fico imaginando a turma correndo atrás de placa (agora é epoca de vento), catando cavaco no meio do trânsito kakakakaaka

Deixe uma resposta

Fechar Menu