Tema obrigatório - ziller.com.br - Site de Henrique Ziller

Tema obrigatório

Esse tema é Roriz, sem dúvida…

Destaco o fato de que a cassação da candidatura de Roriz – um feito emblemático para todo o País – deve-se à mobilização social. É fato que tivemos uns heróis como Marlon Reis, Cristiane Vasconcelos, Jovita Rosa, Caio Magri, Chico Whitaker que protagonizaram a condução do processo, mas, sem a adesão massiva da população – já expressa no número de assinaturas colhidas – principalmente para pressionar os parlamentares a aprovar a lei, nada disso teria ocorrido.

A agência triunfou sobre a estrutura (fazendo menção a um post anterior).

É um momento especial que estamos vivenciando. Minha expectativa é de que essa onda de renovação possa deixar de fora da Câmara Legislativa a turma que faz campanha sem espírito público, sem cultivar a justiça como valor central para a ação política.

Este post tem um comentário

  1. Henrique,
    A cassação do registro da candidatura de Joaquim Roriz é uma vitória, independente do seu desfecho final. Isto mostra que Brasília não aguenta mais estes políticos que têm estado na frente da administração pública do DF. Vamos torcer para que o entendimento do TSE e STF sejam o mesmo do TRE. Esta lei veio pra ficar! Isto mostra o poder da iniciativa popular. Não podemos aceitar mais políticos com “fichas sujas”, ainda que tenha apoio popular. Não podemos colocar um bandido na administração de um governo só porque ele tem apoio da maioria da população. Devemos exigir no mínimo que ele tenha uma “ficha limpa”. Vamos valorizar nosso voto votando em pessoas que promovam a renovação da administração pública aqui do DF.

Deixe uma resposta

Fechar Menu