Yoani Sanchez - II - ziller.com.br - Site de Henrique Ziller

Yoani Sanchez – II

Visto que a Ana Rosa tem toda razão em seu comentário, vou mudar completamente minha postura sobre Yoani Sanchez.

Eu não pude me dedicar a protestar favoravelmente a Yoani, por força do protesto contra Renan. Não sei também se o faria, devido a outras limitações. Gostei muito da declaração de Yoani, que, ao ser recebida com protestos, declarou que só gostaria que em Cuba ela tivesse a mesma liberdade que aquelas pessoas têm no Brasil, de protestar.

O argumento contra Yoani é muito fraco. Condená-la por um suposto financiamento da CIA é bastante ingênuo. Todos são financiados por seus parceiros preferenciais, conforme os interesses político-econômicos. A própria pátria de Yoani foi financiada, anos a fio, pela União Soviética, e, atualmente não sucumbe ao hediondo embargo promovido pelos Estados Unidos por causa dos dólares venezuelanos.

Yoani, em função do embargo cubano, recebe ajuda dos norte-americanos. E assim será para todo o sempre, enquanto essa terra não for redimida: meu dinheiro vai para meus amigos, ou para quem defende meus interesses.

O barulho contra Yoani é muito interessante, na medida em que estamos tentando fazer barulho contra alguém muito mais perigoso ao país: Renan Calheiros. Porque os protestantes contra Yoani não se tornam protestantes contra Renan? Ah, porque a lógica das conveniências políticas é extremamente tortuosa.

É essa a política que existe, não existe outra, idealizada, nem um mundo bonito no qual a boa intenção e a força de um princípio trarão a redenção da humanidade. Como diz Ana Rosa, que comentou meu post anterior, tudo está interligado, e eu não posso descuidar de Yoani. Você tem razão Ana Rosa! Viva Yoani!!!

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu