Nassif e cia. - ziller.com.br - Site de Henrique Ziller

Nassif e cia.

Os comentaristas políticos de esquerda, dentre os quais a estrela mais brilhante talvez seja o Nassif, têm três pontos em sua agenda:

1. Provar que FHC foi fez governo pior e mais corrupto do que Lula.

2. Provar que o PSDB e seus políticos são piores e mais corruptos do que o PT e seus políticos.

3. Provar que os bandidos de direita são piores e mais corruptos do que os bandidos de esquerda.

Essa agenda ridícula e estreita alimenta a mídia brasileira continuamente. Nassif acaba de provar que o caso Demóstenes é a prova viva de que a direita é o quinto dos infernos, e carrega a grande mídia consigo. Seria muito bom se, ao mesmo tempo, ele estivesse demonstrando que a esquerda é o oposto. Infelizmente, não tem como fazer isso.

Será que em nosso país, estaremos sempre relegados à escolha entre o ruim e o pior? E, ainda mais, sem nem mesmo conseguir identificar qual é qual? Veja-se o caso de Brasília: votamos no Agnello em aliança com o Filipelli porque ele seria o ruim diante da Roriz que seria o pior. Será? Não dá para saber, de tão mal que Agnello está indo.

E, ainda temos que aguentar esse debate infantil sobre quem é pior. Acho que o pior é quem defende um porque é contra o outro. Comentaristas como Nassif, que criam inúmeros argumentos sem sentido algum para chegar a essa grande conclusão: eles são os piores.

Lamentável verificar que o melhor que podemos fazer é tentar identificar quem é o ruim e quem é o pior.

Deixe uma resposta

Fechar Menu