O legado de cada um - ziller.com.br - Site de Henrique Ziller

O legado de cada um

Cristóvam criou o Saúde em Casa, ou algo assim. Trata-se do programa de Saúde que deu origem ao Saúde da Família, adotado pelo Governo Federal, há muitos anos, como estratégia básica para reorientação dos serviços de saúde do País. Além disso, legou-nos o emblemático respeito à faixa de pedestres.

Roriz criou inúmeras cidades satélites, que abrigam pessoas de classes mais baixas. Se fez isso com o intuito de estabelecer para si um curral eleitoral, não é do meu interesse aqui.

Arruda, como muitos disseram, transformou a cidade num canteiro de obras, e conseguiu terminar várias delas.

Agnello… bem, Agnello deve ter feito alguma outra coisa além de ficar se defendendo de todas as maneiras possíveis para não perder o cargo, mas, ainda não foi possível perceber. Além de colocar a polícia militar e o detran ao longo do eixão todas as manhãs, não se sabe para quê, parece que não fez mais nada.

Brasília vai de mal a pior. Nossas ações de combate à corrupção parecem ter muito pouca repercussão, e efeito prático reduzido, pelo menos até aqui. Temos que pensar novas estratégias.

Este post tem um comentário

  1. Confesso que cada vez mais me decepciono com a política e com os políticos brasileiros, e de forma especial, com os nossos representantes aqui do DF. Também confesso que votei no Agnello e fico extremamente desiludida com a administração, ou melhor, com a sua falta de administração de nossa cidade.
    Creio que está precisando mesmo de uma reviravolta no cenário político do DF.

Deixe uma resposta

Fechar Menu