Do lado errado da história - ziller.com.br - Site de Henrique Ziller

Do lado errado da história

Ontem, com os companheiros da Ulatoc (www.ulatoc.org), eu analisava as mazelas do Governo Lula. As mesmas que já comentei em posts anteriores. Concluí dizendo que o errado devo ser eu, visto que 80% dos brasileiros aprovam nosso Presidente.

Estou do lado errado da história, a maior parte do tempo. Em algumas questões, por condicionamento histórico e social, em outras, por escolha própria. Vamos lá.

Torço para o Atlético Mineiro. Sou protestante. Escolhi a marginalidade no protestantismo (Bonhoeffer – não o do Discipulado, mas o de Ética e Resistência e Submissão).  Identifiquei-me com o Cristo que emerge dos evangelhos sinóticos mas não é proclamado nas igrejas. Adoro a Argentina e tenho bons amigos neste País. Detesto cerveja e chopp. Não gosto de Lula e nem de Dilma. Penso que a governabilidade é um mito criado para justificar o patrimonialismos de todos nossos Governos. Entendo que Saúde tem que ser pública. Limito as doações que recebo para fazer campanhas – muito dinheiro como condição para ser eleito é a negação da democracia.

Quando gritam na igreja eu prefiro o silêncio. Quando fazem silêncio eu quero um pouco de barulho. Se há muito choro eu quero um pouco de riso. Se há muito riso eu penso que um pouco de choro seria bom. Se desancam o Lula eu o defendo (acreditem), se o elogiam eu ataco.

Resumidamente, acho que sou “meio” chato.

Este post tem 2 comentários

  1. Sabe por quê? Porque graças a Deus você é gente. E gente tem nuances, tem altos e baixos, se dá o direito de chorar e rir…até sem motivo. Grande abraço.

  2. Caro Ziller, saudações. De certo não está isolado nas sensações. E é bom que assim seja. Minha leitura é que aqueles que questionam, e ponderam têm muito a contribuir com a sociedade. Penso que estes têm mais a contribuir do que os que seguem no meio da massa. Rindo quando todos riem, aplaudindo quando todos aplaudem.

Deixe uma resposta

Fechar Menu