Feliz Dia da Árvore - ziller.com.br - Site de Henrique Ziller

Feliz Dia da Árvore

O post de hoje é de autoria de Carlota Vilalva*

Entre as várias heranças maravilhosas que nos deixou a cultura indígena, está o nosso amor e respeito pela imensa riqueza natural do Brasil. Para ratificar esse carinho e consideração pela natureza, o Brasil comemora há 30 anos o Dia da Árvore em 21 de setembro, época que marca a chegada da primavera no hemisfério sul. Estação em que todos os seres da natureza, incluindo nós humanos, recuperamos vida e energia.

Para comemorar o Dia da Árvore, um evento será realizado no Incra 06, em Brazlândia, onde mudas de espécies nativas do Cerrado serão plantadas no Lago do Descoberto. O evento terá início hoje a partir das 9h com a palestra da educadora ambiental do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), Aline Barreto. Em seguida, autoridades, estudantes e produtores locais darão início ao plantio de mudas.

Aproveitando esta data, gostaríamos de reforçar o convite para conscientização de todos em favor do meio ambiente. Somente ao perceber a nossa integração com a natureza e a responsabilidade que temos na sua conservação, é que vamos conseguir promover uma mudança de comportamento. Essa sensibilização da população deve começar dentro de casa, criando hábitos e condutas de consumo simples e ecologicamente corretas, tais como: usar bolsas ecobags na hora das compras, evitar impressões de papel desnecessárias, escolher papéis reciclados, comprar bebidas em garrafas recicláveis, usar lâmpadas de baixo consumo, e principalmente reduzir o volume de lixo reciclando papéis, plásticos, garrafas de vidro e outros resíduos.

Ajude a conservar nossa biodiversidade: plante uma árvore, proteja a vegetação nativa, reduza, reuse e recicle!

Feliz Dia da Árvore!

*Carlota Vilalva é publicitaria e  consultora na área de comunicação das Nações Unidas em Santiago, Chile, e colaboradora da campanha Ziller 43334.

Deixe uma resposta

Fechar Menu