Aprendizagem em tempo de campanha - ziller.com.br - Site de Henrique Ziller

Aprendizagem em tempo de campanha

Uma campanha eleitoral é muito rica, em todos os sentidos… A minha é rica em experiências…

É interessante reencontrar amigos que, de outra forma, possivelmente não reencontraria. E ver que um projeto comum nos reune com muita facilidade. Gostaria de conseguir manter essa mobilização, e esses contatos, após as eleições, independentemente de ser eleito.

Outra experiência interessante é algo muito específico: sair de detrás do volante e passar à posição de vendedor, em um semáforo…

Descobri que mesmo eu, que me considero sensível aos vendedores (do que quer que seja…) nos semáforos, percebi que preciso mudar de atitude, e ser mais receptivo. Há gente tão mal educada que por pouco não estraga nosso dia. Em seu carro, com vidros fechados, desprezam e ofendem aqueles que estão no semáforo, fazendo sejá lá o que for.

Por outro lado, há tanta gente simpática e receptiva… Gente que incentiva, deseja boa sorte, diz que vai ler as propostas, reclama do governo, etc.  É possível até mesmo ganhar apoiadores – pelo menos assim eles declaram… Interessantes realidades que vou descobrindo nessa caminhada.

Um panfleteiro profissional ensinou-me tudo sobre como distribuir material no semáforo. E me impressionou com sua ética de abordagem de veículos…

Ainda faltam mais de duas semanas, e há muito por fazer. Por certo, muito a aprender, também.

Este post tem 5 comentários

  1. Sou boa em panfletagem. Acho que é porque gosto de gente. Domingo vamos fazer aqui, no bosque, se encontrar alguém de Brasília… recomendo.
    Abs

  2. A abordagem na planfetagem é essencial. Esta semana estava estacionado na comercial e havia um carro me trancando. Resolvi esperar pacientemente sem buzinar. Quando o motorista retornou ele identificou o adesivo da IMAS no carro e disse conhecer várias pessoas, inclusive o S. Abiléo. Conversamos e pude lhe entregar o panfleto da camapanha. Saí com a sensação de que havia ganhado uma alma ou no mínimo um voto.

  3. Bom dia Ziller. Recebi o seu panfleto no Banco Central e me identifiquei com suas propostas. Ontem, na hora do rush (19h) dirigindo no eixinho norte, entre a 206 e a 207, vi placas suas e me lembrei de dar mais uma olhada no seu blog pensando “acho que irei votar nele!”. Logo em seguida, os carros a minha frente fream. Quase batem. Quando vejo, o senhor contratado por você para retirar as placas, estava parado, no eixinho, na hora de tráfego muito intenso, recolhendo as placas. Devo dizer que foi um momento “queima-filme” para a sua imagem. Como não sei se é do seu conhecimento, estou te alertando. Continuarei acompanhando o blog para fazer minha decisão. Obrigada.

    1. Prezada Karen: muito obrigado por escrever para o Ziller, e por manifestar sua opinião referente à condução da logística da camapanha, especialmente no tocante à questão das placas e do trânsito. Quero convidá-la a acessar: http://www.porquevotarnoziller.com.br para conhecer, ainda mais, porque o Ziller é diferente e valoriza a sua opinião.
      Att., Ariovaldo Jr – Colaborador Voluntário na Área de WEB Marketing.

  4. Olá Ziller,

    Foi uma satisfação reencontrá-lo, após uns bons anos que não nos víamos. Satisfação maior ainda ver que continua mantendo acesa nossa luta pela ética e moralidade na política.
    Agora eu tenho O MEU CANDIDATO A DISTRITAL! Conte comigo!
    Um abraço,
    Joel Guilherme

Deixe uma resposta

Fechar Menu