A acomodação dos bons - ziller.com.br - Site de Henrique Ziller

A acomodação dos bons

A mudança indispensável é o fim dessa terrível acomodação dos bons, conforme já disseram algumas figuras públicas de muito peso, como Martin Luther King. Talvez, por isso mesmo, nem sejam esses os bons. Os bons mesmo talvez sejam aqueles que estão dispostos a se doar – esses são bons, porque fazem o bem, porque se entregam.

A grande luta para promover uma campanha política passa por essa questão.

Ontem, comecei a me comunicar via e-mail, individualmente, com pessoas que conheço, convidando-as para participar dos esforços da campanha. Jà está se esboçando a omissão dos “bons”. De 17 e-mails que enviei, recebi 4 respostas. E só enviei para pessoas que são realmente próximas a mim.

É lógico que alguns não viram ainda, outros viram mas não tiveram tempo, essas coisas que são comuns. Eu, com certeza, já deixei de responder e-mails que tinham muita improtância para quem enviou.

Está aí o grande desafio dessa campanha, e de todas as outras: fazer com que os bons se engajem nessa causa – parada dura!

Este post tem um comentário

  1. Henrique,
    Eu acho que a acomodação dos bons se deve ao momento político muito ruim que vivemos, particularmente no Distrito Federal. Com tantos casos de corrupção envolvendo a classe política. As pessoas estão perdendo a esperança, estão com dificuldade de acreditar em um projeto verdadeiro, que realmente produza mudança. O nosso desafio é este: Reacender a esperança dos bons, fazê-los novamente acreditar que podemos mudar o que existe aí, por isso Henrique, conte comigo pra estar com você neste projeto.

Deixe uma resposta

Fechar Menu